DIY

DIY | Customizando casaquinho com perolas

19:30

O frio chegou e que tal customizar aquele casaquinho que já estava jogado no fundo do armário? Gastando muito pouco podemos transformar uma peça e deixar ela com cara de nova. Nesse caso, usei meio perola para customizar toda a parte da frente desse casaquinho cinza.
Faz uns quatro anos que tenho essa peça e é uma das minhas preferidas, acho que ela combina com o restante das minhas roupas e tem um tecido tão gostosinho de usar. Mas acontece que, de tanto usar comecei a ficar enjoada dela e para não desfazer assim da peça, resolvi transforma-la usando perolas. Essas meio perolas encontramos em 3 modelos: Com furinhos nas laterais para costurar, com cola quente no interior porque assim para fixar na peça precisa apesar passar o ferro quente por cima e o modelo que não tem furo e nem cola e para fixar você precisa da pistola e cola quente, passar onde deseja e fixa-la em cima. 
O modelo que usei tinham os furinhos para costurar mas, a preguiça falou mais alto e optei por colar. Agora, quando eu for lavar, preciso apenas ter um cuidado a mais. Lavar a mão e com cuidado para não descolar as perolas mas também, se descolar é só colar de novo :D
Antes corrigi alguns furinhos que o casaquinho tinha, porque de tanto usar, ele não aguentou e rasgou em alguns lugares. Costurei e na parte da frente espalhei as perolas, sem muita ordem e fui colando.
Gostou da ideia? Compartilhe com as amigas.

  • Compartilhe:

Leia também

5 comentários

  1. Adorei a ideia! Ficou lindo e super fácil de fazer. Parabéns e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bacana, deu um toque a mais no casaquinho. Eu amei ! <3

    xx ♡
    Dividindo Universo

    ResponderExcluir
  3. Ohh, ficou muito fofo!! Nesse inverno é sempre repaginar peças que já temos pra ficar ainda mais fashion!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, como é fácil de fazer. Adorei ❤ Dá pra salvar vários casaquinhos que estão no fundo da gaveta.

    ResponderExcluir
  5. Ficou uma graça! Você tem o dom para essas coisas.
    Um beijo enorme ❤

    ResponderExcluir