DIY | Porta passaporte

20:00

Adoro uma costura, principalmente quando a ideia surge assim, meio que do nada. Eu estavam com alguns retalhos guardados e resolvi que iria fazer alguma coisa com eles, como sempre fui dar uma volta no pinterest e encontrei alguns tutoriais de porta passaporte e resolvi usar meus retalhos para fazer isso mas é claro, trouxa para cá para quem também quiser fazer.
O que precisa:
1. Dois quadrados de tecido e um quadrado de E.V.A. Todos com as mesmas medidas e de preferência que sejam um pouco maiores que o tamanho do passaporte aberto.
2. Quadrados menores para criar os bolsos internos
3. Elásticos para prender o passaporte e viés para acabamento
4. Tira de tecido para fazer o fecho

Como fiz:
Inicialmente juntei os dois quadrados maiores de tecido e deixei o E.V.A no meio como um sanduíche. O pedaço de E.V.A servirá para deixar mais resistente o porta passaporte. Em seguida fui espalhando os outros pedaços de tecido para criar os bolsos e em cada bolso costurei os viés (*) vermelhos para acabamento. Posicionei os elástico por cima do bolso maior (**) e para auxiliar para abrir e fechar, coloquei uma tira (***) onde depois preguei um botão de pressão. Fiz isso tudo sem costurar, só para saber como ficaria e qual seria a sequência que eu deveria costurar para dar tudo certo, em seguida precisei apenar ir para a máquina e costurar tudo :D
Lá no Ateliê Florescendo tem esses dois modelos para compra

  • Compartilhe:

Leia também

2 comentários

  1. Ficou tão lindo! Parabéns ^^.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu vou fazer, ficou muito lindo <3

    ResponderExcluir