DIY

DIY | Mason Jar

20:00

Nos últimos dois anos essas mason jars eram a sensação do momento, né?! No pinterest o que mais tinha eram pins com essas belezinhas e alguns diy ensinando a fazer uma, que alias, é a coisa mais simples do mundo. 
Tinha um pote guardado, desses de palmito, e ao invés de deixar ele lá, paradinho e sem uso, fiz mais uma mason jar e resolvi trazer para o blog, apesar de todo mundo estar cansado de ver essas canecas, hahaha.
Para fazer a sua precisa apenas de um pote de vidro com tampa e um canudo. Eu comecei desenhando na tampa a circunferência do canudo, bem no centro e com a ajuda de um alicate de unha e uma chave de fenda, fui abrindo o buraco. Acho que seria mais prático com uma furadeira mas, desse jeito também deu certo. Em seguida lixei as rebarbas e passei um pouco de cola quente para dar um melhor acabamento, pintei com esmalte de glitter e pronto.
Claro que em qualquer lojinha a gente encontra dessas canecas e com preços acessíveis mas, nada como colocar a mão na massa e fazer, né non? Além de que, assim esse potinho tem um novo uso e não ficará jogado no armário, como estava antes. E agora tomarei água com mais estilo, hahaha
Gostou? Seria muito gentil curtir e compartilhar com as amigas :B

  • Compartilhe:

Leia também

7 comentários

  1. Que lindo Pam! Eu nem sabia que esses potinhos tinham um nome específico! Eu só chamava de potinho com canudo u.u kkkk Enfim, como você disse, apesar de vender em todo lugar, eles costumam ter um preço bem mais salgado do que o gasto pra produzir, viu? Lembro que vi um dias desses um na vitrine da Imaginarium que custava R$39,90! Imagina só! Acho que vou pedir pro meu pai usar a furadeira dele pra fazer um pra mim também ♥ DIY simples e dica incrível, viu?

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na imaginarium tudo é caro kkkkkk mas, já encontrei dessas canecas por 9,90 nessas lojas que tem de tudo um pouco, sabe?

      Pede sim, fica super legal <3

      Excluir
  2. Gostei bastante! É super bacana. Ainda acho febre, eu adoro. E melhor do que comprar né? rs

    ResponderExcluir
  3. Que lindinho! Realmente fica um monte de potes de vidro guardados em casa de palmito, conservas só acumulando coisas. Melhor das uma função pra eles, né? <3

    Beijos!
    www.metamorphya.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que bacana! Adorei a dica. E achei tranquilo de fazer. Ficou lindo demais!

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  5. Que maravilhosaaaaa, você
    Obrigada pela dica. Já salvei aqui. Farei muitos, pq amo e gastar na Imaginarium sempre, n dá kkk

    ResponderExcluir
  6. Como eu acho que beber em copo bonito é melhor haha eu tenho uns vidrinos separados pra fazer umas (mesmo eu já tendo uma comprada, pq gosto de fazer do meu jeito tbm).

    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir