Fui madrinha - Vestido londo azul

19:30

Em dezembro, tivemos a honra de ser padrinhos de casamento de uma amiga muito querida, ela determinou qual seria o modelo da roupa dos padrinhos e a tabela de tons de azuis para as madrinhas. Eu muito adianta, desde que soube que seria madrinha afirmava que iria com o tom mais escuro, por achar que se destaca bem no meu tom de pele e no caso seria um azul marinho mas, no final acabou de todas as madrinhas escolheram o mesmo tom de azul que eu. Tínhamos uns 6 tons para escolher e todas escolheram o mesmo hahaha.
A cerimônia foi na igreja e a festa em um sitio, então precisava de um vestido que coubesse para os dois ambientes. Para pesquisar modelos e preços, fui na rua das noivas no centro de São Paulo, fui feliz e voltei decepcionada, porque os preços eram surreais para a minha carteira. Na rua São Caetano, temos lojas referência em vestidos de noiva e festas, e a minha intenção era mais de pesquisar modelos do que propriamente comprar, mas não teve como reparar. Tanta coisa linda mas com preços muito elevados e por um vestido que eu usaria só uma vez na vida, não ia rolar. 
Já nas intermediações da tradicional rua das noivas, encontrei alguns confecções própria e lojas para aluguel que tinha um preço mais amigável. Você poderia escolher um modelo e elas confeccionava exatamente como você queria, só que claro, eram preços mais amigáveis mas não era exatamente o valor que eu estava disposta a investir. Eis que, nessa saga de procurar um vestido azul escuro e com um preço legal, surge uma luz no fim do túnel. A madrinha da minha irmã é uma ótima costurei e fez o vestido pra mim, eu fui com a ideia de como seria a parte de baixo e aos poucos fomos pensando na parte de cima, comprei o tecido, fiz algumas provas e eu amei o resultado final.
As fotos não está lá aquela coisa, o vestido está um pouco amaçado mas é o que temos para hoje :B Ele foi feito com musseline e cetim. A parte de baixo é tão fluída e leve, tem uma fenda e o musseline por cima, assim na cerimônia fiquei comportadinha com a fenda escondida e na festa dava para mostrar o pernão sem problema. A parte de cima a mesma coisa, nas costas tem um X com o musseline, que dá para estreitar ou deixar como na foto, mais "larga" as faixas e esconder um pouco mais as costas.

Então vamos as conclusões?
Fazer o vestido, pelo menos no meu caso que era madrinha, foi mais barato do que alugar ou comprar pronto. O vestido está guardado e ainda tenho a possibilidade de vender e recuperar o dinheiro investido e foi feito exatamente como eu queria e com as medidas exata do meu corpo. Então, só tenho amores pelo vestido, pela costureira e pelo valor que paguei. Para quem ficou interessada, a madrinha da minha irmã faz por encomendas, entra em contato por e-mail que eu passo os dados dela.
Ah, não posso esquecer de dizer que eu fui uma madrinha muito sensata, sempre mandei fotos do vestido para a minha afilhada, perguntei a opinião dela e das amigas mil vezes, porque nada mais chato do que no casamento ter uma convidada querendo ser o lustre da festa, né? hahaha. 

  • Compartilhe:

Leia também

4 comentários

  1. Mesmo, não tem nada pior em um casamento que alguém querer chamar mais a atenção que a noiva ou noivo kkkk fez muito bem em pedir opinião e ir mandando fotos à noiva. O seu vestido é lindo.
    Bj
    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela escolha. O vestido ficou perfeito em você, cai muito bem e de fato a cor combinou com seu tom de pele. Achei a escolha do modelo simplesmente lindo. Adorei!

    Grande beijo,
    Páginas incríveis

    ResponderExcluir
  3. O vestido ficou lindo Pam! A única vez que precisei de um vestido mais arrumadinho foi pra minha formatura do ensino médio, mas lembro que consegui alugar um por R$130 e era bem bonito e bem alinhado no meu corpo. Mas acho que fazer seu próprio vestido deve ter sido uma experiência bem bacana, ficou do seu jeito, na forma do seu corpo e ainda vai ficar pra você usar num outro momento. Lindo, lindo!

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  4. Vestido maravilhoso, você têm um excelente bom gosto. Você ficou linda com o vestido!!!!!!!!!

    ResponderExcluir