DIY

DIY | Almofadas Tie Dye

15:57

Eu estava com alguns pedaços de algodão cru guardados, porque havia comprado para fazer as ecobags da lojinha e o que restou não dava para fazer mais bolsas porque os tamanhos não eram suficientes para o tamanho das bolsas então para não deixar guardados resolvi fazer duas almofadas.
Usei a técnica do tie dye para colorir o tecido. Dobrei de qualquer forma, usei barbante para envolver o tecido, dei alguns nós aleatórios e mergulhei o tecido de lado na mistura de corante azul, esperei um pouco e depois mergulhei o outro lado na mistura de cortante rosa. Dessa forma, foi só esperar o corante absorver no tecido e secar um pouco, depois soltei o barbante e aguardei secar totalmente para lavar e tirar o excesso do corante.
Com o tecido já colorido, costurei para fazer a almofadas, preenchi com manta acrílica para ficar bem fofinho e decorei com frases aleatórias, foi minha primeira tentativa de lettering em tecido e até que não ficou tão ruim.
Gostaram da ideia?

  • Compartilhe:

Leia também

5 comentários

  1. Adorei sim a ideia! As almofadas são uma graça e o post ficou lindo com elas. Parabéns e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Pâmela gostei muito da sua ideia, as almofadas ficaram lindas, uma graça menina, amei as estampas e as frases super positivas, gostei bastante do DIY adoro essas sugestões, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Amei a almofada ficou muito linda!

    ResponderExcluir
  4. Ficou ótima! Você foi bem criativa! Amoo almofadas e com certeza já vou querer fazer pra mim tbm, rsrs

    ResponderExcluir
  5. Onwwwww, fiquei apaixonada por essa estampa colorida que tu fez. Já tô ate pensando em fazer umas pro meu quarto .
    Bejos

    ResponderExcluir