DIY | Pintando canecas com esmalte

20:00

Eu sou a louca dessas lojinhas de R$1,99 vou sempre que posso, nem que seja apenas para olhar e se eu estiver com dinheiro então... Foi assim que encontrei canecas por apenas um real. Fiquei enlouquecida querendo levar tudo pra casa mas, como era fim de experiente, a maioria das peças  que sobraram estavam quebradas. Uma atendente que me ofereceu uma cestinha, me ajudou a encontrar peças com defeitos pequenos e foi assim que trouxe duas canecas com pequenos defeitos que agora, depois dessa mini transformação estão imperceptíveis. 
As duas canecas estavam com pequenas partes lascadas nas bordas. Usei durepox para preencher o espaço e usei esmalte branco para tentar esconder a cor cinza que fica após secar a massinha. 
Como os defeitos eram nas bordas, usei jornal e fita adesiva para envolver o interior da caneca, deixando as bordas livres. Usei do mesmo modo o jornal com fita para envolver uma parte da caneca, só para fazer uma graça e deixa-las com uma área branca e outra toda pintada.
Em uma bacia com água o suficiente para mergulhar as canecas, gotejei esmaltes azul claro e vermelho, criando alguns "desenhos" e com muito cuidado mergulhei uma caneca de cada vez com o lado que estava livre para ser pintado. Para cada caneca pintada deve limpar a água, removendo o excesso de esmalte com um palitinho e acrescentar novamente a combinação de esmaltes.
Após secar, apliquei verniz acrílico para cerâmica, apenas para garantir que o esmalte não irá sair com facilidade e garantir um brilho extra nas peças.
Agora temos mais duas canecas bonitinhas para um dia tomarmos chá na nossa casa.

  • Compartilhe:

Leia também

3 comentários

  1. UAL, que legal! Eu nunca pensaria que séria feito com esmalte! Me deu muita vontade de fazer, eu já conhecia a técnica de fazer unhas marmorizadas, agora canecas não. Vou tentar fazer também! Beijos <3

    Vem visitar meu blog? ♥
    www.super-caprichada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que pagou tão barato assim! Com o DIY ficou parecendo bem mais cara, ficaram lindas ^^.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente, que DIY mais incrível! :O
    Adorei o resultado! Ficaram lindas e nem parece feitas em casa!
    Já quero tentar fazer também!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir