Troca de postais

19:00

Foi em 2012 com o início da faculdade e da minha história de troca de cartas que conheci o postcrossing, um site de troca de postais. Entre uma troca e outra, fui gostando cada vez mais da brincadeira e acabou virando uma coleção sem fim, a unica que consegui manter e a que mais gosto.
O postcrossing é um site voltado apenas a troca de postais, por lá você faz um cadastro com seu endereço e gera endereços aleatórios pelo mundo a quem você irá enviar postais. Conforme for enviando irá recebendo na mesma proporção, ou seja, quanto mais enviar mais irá receber. Cada endereço gerado acompanha um código que deverá ser escrito no postal, com esse código a pessoa que receber irá registrar no site e assim irá liberar seu endereço para que outra pessoa aleatória te envie um postal e da mesma forma quando você receber, o postal terá um código a ser registrado. Esse código é o controle do site para saber quantos você enviou, para quem enviou, quantos recebeu e de quem recebeu. Tudo bem organizado e seguro, eu pelo menos só recebi coisas lindas.
Também existe a possibilidade de fazer trocas diretas, você pode procurar usuários de países específicos e propor uma troca particular, sem ter vinculo com o site. Já fiz isso com usuários de países dos quais eu não havia recebido ainda um postal e deu super certo. A minha lista está um pouco grande de países que ainda não tenho postais mas, aos poucos resolvo isso ;D
A parte mais divertida é que você não sabe de quem irá receber o postal, então sempre será uma surpresa encontrar na caixinha dos correios essas belezuras. Já recebi postal de uma moça alemã que conhecia o Brasil e ela escreveu em português no postal (acho que usando google tradutor porque estava muito estranho a mensagem hahaha), outra Senhora que me contou que morava em uma região rural na Alemanha, duas irmãs uma de 6 e outra de 12 que escreveram juntas o postal, cada uma com uma cor de caneta. Um que veio da Índia com uma mensagem meio impossível de entender haha, outra feito artesanalmente por uma francesa que estudava moda... Cada um vem com um pouquinho de história. 
Outra coisa que amo observar, são os selos postais. Os da Rússia, na minha humilde opinião, são sempre os mais bonitos, cheios de detalhes e cores.
Com a coleção crescendo, sempre que alguém conhecido viaja para o exterior logo vou eu pedir postal. Uma amiga toda trabalhada na riqueza foi conhecer Portugal e a Itália e me mandou postais também, já fica a dica para os conhecidos. Quando forem viajar, me mandem postais :B
E amor próprio é tudo na vida, né?! Esse de Londres foi eu mesma que me mandei quando tive a oportunidade de viajar para lá, mandei para algumas amigas, namorado e parentes mas é claro, precisei me mandar um. Quando eu tiver novas oportunidades irei fazer o mesmo, se tivesse lembrado teria me mandando um da França quando dei uma passadinha por lá nessa época do intercâmbio mas a euforia foi tanta que nem lembrei.
E vocês, trocam postais? 

Leia também...

Comente com o Facebook:

3 comentários

  1. que coisa linda a proposta desse site, amei muito <3

    ResponderExcluir
  2. nossa que maximo essa troca de postais! tbm quero trocar postais de viagem com amigos, adorei a ideia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Olá Pâmela. Adorei a dica! Não conhecia esse site e já me registei. Calhou-me uma menina da Rússia, país que adoro. Já comprei um postal e amanhã vou enviar! Obrigada!! **

    ResponderExcluir

Populares

Facebook

Youtube